Skip directly to content
(67) 3043-5538 | Rua 7 de Setembro 453, 79002-121 - Campo Grande - MS

Como se manter hidratado e garantir uma vida saudável

22/09/2016 - 11:30

Você é o tipo de pessoa que só bebe água quando sente sede? Se a resposta for positiva, saiba que está cuidando da maneira errada do seu corpo. Isso porque, ao sentir sede, ele está avisando que o organismo está desidratando. O recomendado é ingerir uma média de 2 litros de água por dia. Mas, para muitas pessoas, essa nem sempre é uma missão fácil e agradável. Pensando nisso, algumas empresas estão com o olhar atento a esse público e desenvolveram sistemas de bebidas que prometem mudar a sua rotina de hidratação diária. Um bom exemplo disso é a Drinkfinity, uma marca da PepsiCo, que acredita no poder da customização como forma de adquirir hábitos mais saudáveis, incluindo uma boa hidratação.

A hidratação fundamental, uma vez que a água está presente em todas as reações químicas do corpo e tem a missão de manter a temperatura regular do organismo, transportar oxigênio e nutrientes e eliminar impurezas.
A desidratação pode ocasionar danos graves, como fadiga, tontura, dor de cabeça e perda de equilíbrio. Esses sintomas são ainda mais preocupantes quando estão relacionados à falta de ingestão de água antes, durante, e depois da prática de exercícios físicos. Isso porque, normalmente, durante um treino de 1 hora, o corpo costuma eliminar de 0,5 a 2,5 litros de água, através do suor.

Para quem pratica atividades físicas, a hidratação é fundamental, antes, durante e depois o treino. Saiba como se hidratar de forma adequada:

• Antes do treino: ingerir 500 ml de água.
• Durante o exercício: a cada 20 minutos, ingerir 100 ml de água.
• Após o exercício: hidratar com e fazer uma refeição rica em carboidratos.

A hidratação ajuda a manter um bom desempenho e ainda evita riscos de lesões, câimbras e outras doenças. Mas atenção: até água em excesso faz mal! A hiper-hidratação pode causar danos como dores de cabeça, náuseas e vômitos.