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Opções saudáveis para o Reveillon

27/12/2016 - 19:15

É chegada a época do Reveillon e quase que invariavelmente exageramos. Com tanta fartura o resultado é o ganho de alguns quilinhos. Por isso separamos alguns pratos que podem ajudar você a não fugir tanto assim da dieta. Confira os benefícios dos ingredientes usados nesse delicioso banquete.

1. Canapés de pão integral com Tartar de salmão e Pesto de rúcula

O pão integral de 7 grãos é fonte de fibras solúveis e insolúveis, vitaminas e minerais. O salmão fresco oferece ômega 3, um protetor do coração. A rúcula apresenta vitamina K (anticoagulante), selênio (antioxidante) e fibras insolúveis que estimulam o intestino e promovem a saciedade gástrica e uma boa digestão.

2. Taça de pêssego assado com mel e alecrim ao creme de iogurte e mix de cereais

O iogurte natural integral é uma proteína com pouca taxa de gordura saturada e de colesterol. Também fornece cálcio, vitaminas do complexo B e microorganismos probióticos. A sobremesa é coberta com uma combinação de cereais, sementes e frutas secas ricas em fibras solúveis e insolúveis, minerais e vitaminas.

3. Salada de folhas verdes, figo, queijo de cabra e sementes de girassol

As fibras dos figos frescos colaboram para reduzir o colesterol e o risco de doenças cardíacas. O queijo de cabra contém proteínas com baixo teor de gordura saturada e colesterol e fornece cálcio e vitaminas do complexo B. Semente de girassol é rica em vitamina E e antioxidante, enquanto o vinagre balsâmico possui flavonoides que protegem o coração.

4. Cogumelos selvagens ao molho de shoyu e gengibre

Os cogumelos fornecem a enzima Q10, potencial antioxidante e protetora do coração. A receita leva gengibre tempero que age contra a formação de trombos, náuseas, enjoos e vômitos.

5. Pot-Pourri

Ricas em ômega 6, as castanha do Brasil, castanha de caju e amêndoa são ótimas para o controle de triglicérides e colesterol sanguíneo e agem como protetoras do coração. A soja possui fitoestrógenos, eficientes na redução de colesterol, na prevenção do câncer de mama e controla os sintomas desconfortáveis da menopausa e da TPM. A uva-passa mantém a taxa de açúcar no sangue, diminuindo a vontade de comer doces.

Tem mais alguma comidinha fit para o final de ano? Envie para nós

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